Facelift
(Elevador de cara)
O que é o facelift?
Com o avanço da idade, é comum ocorrer a flacidez da pele do rosto e o surgimento de rugas. Em alguns casos, procedimentos minimamente invasivos, como injeções antirrugas, podem não fornecer resultados satisfatórios quando a gravidade dos sinais de envelhecimento é mais pronunciada.
Nesses casos, o lifting facial se apresenta como uma opção para obter um efeito de rejuvenescimento mais significativo e visível. Esse procedimento cirúrgico permite corrigir a flacidez da pele, reposicionar os tecidos faciais e suavizar as rugas, proporcionando resultados mais duradouros e evidentes.
O facelift é personalizado de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, visando restaurar uma aparência mais jovem, firme e natural ao rosto.
O que acontece durante a operação?
O cirurgião faz incisões ao longo da linha do cabelo e/ou ao redor das orelhas. A pele é levantada, permitindo o acesso aos músculos e tecidos subjacentes.
O excesso de pele é removido e os músculos são reposicionados para um contorno mais jovem e firme. A pele é então esticada de forma cuidadosa e as incisões são fechadas com suturas, resultando em uma aparência rejuvenescida.
Pesquisas indicam que entre 4% e 10% das cirurgias podem apresentar complicações ou intercorrências.
Como ter sua plástica protegida?
Intercorrências cirúrgicas podem gerar despesas adicionais, como novos procedimentos, exames curativos e medicamentos não previstos.
Proteja-se com a Medassure, que reembolsa esses custos, garantindo sua recuperação sem preocupações financeiras.